Connect with us

Notícias

Condenado na Itália, Robinho afirma ser inocente e diz ter provas; ele pode cumprir pena no Brasil

Condenado na Italia Robinho afirma ser inocente e diz ter

Ex-jogador foi condenado em todas as instâncias do país.

Continua depois da publicidade

Prestes a ser julgado no Brasil, Robinho cedeu entrevista a Record. O ex-jogador de futebol foi condenado a prisão na Itália, após acusação de ter participado de um estupro coletivo contra uma jovem em 2013.

O caso foi julgado ao longo de anos e, em 2020, a condenação transitou em julgado: ou seja, se esgotaram os recursos. Apesar da condenação, Robinho já tinha voltado ao Brasil e permanece no país desde então, evitando a pena.

O Brasil possui política interna de não extraditar cidadãos brasileiros em casos de condenação em outros países. No entanto, a Constituição prevê a possibilidade de que a pena seja cumprida em território brasileiro – sendo este o caso de Robinho.

Continua depois da publicidade

Em entrevista que deve ir ao ar no próximo domingo (17/03), Robinho alega ser inocente. Em sua defesa, o ex-jogador chega a afirmar que tem provas de que é inocente. Na web, internautas questionam porque as supostas provas não foram então apresentadas à Justiça italiana.

“Eu não estou pedindo para me inocentarem sem provas, eu tenho as provas. Por que que só eu estou respondendo por isso?”, diz na entrevista. Vale lembrar que a Justiça italiana teve acesso a conversas de Robinho com amigos.

Nas conversas, o brasileiro comenta sobre os atos cometidos contra a vítima e os interlocutores confirmam que a jovem estava sem condições de consentir ou resistir aos atos, confirmando seu estado de vulnerabilidade. Cinco outros homens, amigos do brasileiros, também foram denunciados.

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão e vai ser julgado por 15 ministros do STJ. Para que a pena seja cumprida no Brasil, pelo menos 8 ministros devem votar a favor.

Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com