Uma mulher morreu de forma trágica após tomar uma atitude que muitos fazem diariamente. Ela morreu após ter cozinhado um alimento que é muito comum na dieta de diversos brasileiros.
A vítima, se trata de Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos. A mulher residia na região de Rio Claro, interior de São Paulo e ela faleceu nesta última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, após ter passado dez dias internada em uma Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ).
O terrível acidente ocorreu no dia 16 de fevereiro, após a mulher ter se queimado enquanto fritava um ovo. Tudo aconteceu após ela ter colocado o ovo na frigideira com óleo quente e não ter percebido a presença de um pouco de água no copo em que quebrou o alimento.
Diante do ocorrido, um incêndio foi iniciado, com as chamas atigindo a parte inferior de seu rosto, sua camiseta e seu sutiã de amamentação. A mulher partiu e deixou uma filha de apenas 1 ano de idade.
O marido dela, Régis Cândido, ainda tentou a ajudar e acabou sofrendo queimaduras em suas mãos. A vítima tinha uma cirurgia programada para acontecer nesta segunda, mas, infelizmente, ela não resistiu após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.
O seu corpo será sepultado no Cemitério de Itirapina às 17h. Este trágico incidente destaca os riscos associados ao manuseio de óleo quente e ressalta a importância da conscientização sobre segurança doméstica. Muitos desejam condolências à família enlutada.