Notícias
vereador na Paraíba afirma que agride mulheres durante sessão na Câmara
Cena gerou revolta e viralizou nas redes sociais.
Um caso lamentável e revoltante foi registrado na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba. Durante sessão, um vereador admitiu que agride mulheres e ainda ameaçou outro parlamentar.
A discussão acontecia entre os vereadores Pedro Aureliano (Cidadania-PB) e Antônio Wallace Militão (PP-PB). O motivo da discussão era a proposta de moção a um médico que havia trabalhado no município.
Aureliano se manifestou contrário à ideia, afirmando que o médico em questão não trabalhava e comparecia ao município apenas para receber o salário, que seria negligente em suas funções.
Wallace, no entanto, rebateu a afirmação do vereador. Os dois prosseguiram discutindo sobre a proposta de moção, até que Aureliano se defendeu, afirmando que tem caráter e honra.
“Tem, tem muito caráter. Todo mundo conhece qual é o seu caráter. Bateu numa mulher”, rebateu Militão. Foi após essa fala do vereador do Partido Progressista, que Aureliano fez a confissão revoltante.
“Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá”, disparou. O vereador ainda se levantou da cadeira, num gesto desafiador. No entanto, a sessão foi interrompida após a fala.
Não ficou claro até o momento sobre qual mulher o vereador Militão se referia. No entanto, durante a discussão, ele da a entender que o caso denunciado já era, de certa forma, de conhecimento popular.
O caso gerou revolta nas redes sociais, especialmente sobre a confissão feita pelo vereador, que admitiu que agride, ou agrediu, pelo menos uma mulher.