Connect with us

Notícias

Porque estadia de Bolsonaro em Embaixada da Hungria pode complica-lo com a Justiça

Porque estadia de Bolsonaro em Embaixada da Hungria pode complica lo

Ex-presidente deve prestar esclarecimentos sobre estadia na Embaixada do país europeu.

Continua depois da publicidade

Há dois dias atrás, uma reportagem do The New York Times – um dos mais prestigiados jornais do mundo – revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia se hospedado na embaixada da Hungria.

A notícia chamou a atenção principalmente porque nenhum veículo de comunicação brasileiro havia publicado sobre o assunto. Mas não foi só isso, já que a informação logo se tornou alvo da Polícia Federal.

Para muita gente, a informação seria inofensiva e por isso muita gente não entendeu porque a história pode complicar o ex-presidente junto a Justiça brasileira. Então, se você faz parte desse grupo, essa matéria vai tentar responder.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal, junto de outras figuras políticas, em decorrência dos eventos observados em Brasília após a posse do presidente Luis Inácio. A grande questão é se Bolsonaro incentivou e participou ativamente de uma suposta tentativa de golpe ou não.

No contexto das investigações, Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte e se comprometer a não deixar o país enquanto durarem as investigações ou, eventualmente, o julgamento do caso.

Por isso, a estadia na embaixada da Hungria se torna um problema. O país europeu é governado pelo primeiro ministro Viktor Orbán, que é de extrema direita e declaradamente simpático à Bolsonaro.

O diretor-geral da PF explicou a ação contra o ex-presidente: “no bojo do inquérito do golpe, precisamos apurar o ocorrido, para verificar se violou alguma proibição imposta pelo STF“.

A Polícia Federal agora tenta entender se Bolsonaro ensaiava uma tentativa de fuga do país, através da embaixada húngara, ou não. Por determinação do STF, Bolsonaro deverá prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Em nota emitida a imprensa, seus advogados se anteciparam e negaram a suposta tentativa de fuga. Segundo a nota, Bolsonaro  “passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo“.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com