Um crime assustador foi registrado em Cessaniti (Calábria, Itálai), contra um padre local. Felice Palamara foi alvo de uma tentativa de homicídio durante uma missa, quando recebeu um cálice envenenado.
Palamara é conhecido na região por ser uma liderança contra a máfia local que domina a pequena cidade. Diante de sua Igreja, o sacerdote se tornou uma voz contrária ao poder dos “Ndrangheta”.
Durante a missa, no útlimo sábado (24/02), Palamara realizava a Santa Ceia quando percebeu um forte cheiro de cloro em seu cálice. Ele conseguiu agir rapidamente e evitou que o pior acontecesse.
Suspeitando que algo estava errado, o padre encerrou a reunião e acionou rapidamente a polícia nacional italiana, os Carabinieri. Ele sobreviveu ao ataque, mas o caso segue ganhando repercussão.
“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia“, declarou à imprensa local.
“Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer“, declarou de forma corajosa. A Ndrangheta é uma das maiores organizações criminosas do mundo.
Segundo forças de inteligência europeias, o grupo é extremamente rico e fundou sua fortuna com o tráfico de cocaína há anos atrás. Com o enfraquecimento da tradicional máfia italiana, o grupo cresceu e conseguiu expandir seu controle até por outras partes da europa.