Connect with us

Notícias

Padre que denunciou crime organizado é vítima de atentado com cálice envenenado durante missa

Padre que denunciou crime organizado e vitima de atentado com












O crime foi denunciado pelo próprio sacerdote.

Continua depois da publicidade



Um crime assustador foi registrado em Cessaniti (Calábria, Itálai), contra um padre local. Felice Palamara foi alvo de uma tentativa de homicídio durante uma missa, quando recebeu um cálice envenenado.

Continua depois da publicidade

Palamara é conhecido na região por ser uma liderança contra a máfia local que domina a pequena cidade. Diante de sua Igreja, o sacerdote se tornou uma voz contrária ao poder dos “Ndrangheta”.

Durante a missa, no útlimo sábado (24/02), Palamara realizava a Santa Ceia quando percebeu um forte cheiro de cloro em seu cálice. Ele conseguiu agir rapidamente e evitou que o pior acontecesse.

Suspeitando que algo estava errado, o padre encerrou a reunião e acionou rapidamente a polícia nacional italiana, os Carabinieri. Ele sobreviveu ao ataque, mas o caso segue ganhando repercussão.

Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia“, declarou à imprensa local.

Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer“, declarou de forma corajosa. A Ndrangheta é uma das maiores organizações criminosas do mundo.

Segundo forças de inteligência europeias, o grupo é extremamente rico e fundou sua fortuna com o tráfico de cocaína há anos atrás. Com o enfraquecimento da tradicional máfia italiana, o grupo cresceu e conseguiu expandir seu controle até por outras partes da europa.








Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com