Connect with us

Notícias

Homem confessa ter participado de atentado ao ônibus do Fortaleza mas é liberado

Polícia Civil informou que continua com as investigações.

Na última semana, o Fortaleza se tornou notícia no país após ser vítima de um atentado enquanto deixava o jogo contra o Sport. O jogo, válido pela Copa do Nordeste, virou caso de polícia após a delegação do clube cearense ser alvo de ataques.

Na ocasião, o ônibus deixava o local para seguir viagem quando torcedores do Sport, em uniformes de torcida organizada, se aproximaram e arremessaram pedras e bombas contra o veículo.

Os danos foram grandes a estrutura do veículo e, consequentemente, vários integrantes da delegação tiveram ferimentos. O lateral Escobar foi um dos mais feridos no atentado, segundo informações do clube.

Escobar não teve condições de ser transferido para um hospital de referência e foi levado ao hospital mais próximo de onde aconteceu o atentado. Desacordado, ele deu entrada direto na UTI e foi constatado um traumatismo cranioencefálico.

A pressão sobre a polícia para que os envolvidos sejam identificados tem crescido. Nesta terça-feira (27/02), as autoridades confirmaram a identificação de um dos envolvidos no ataque, mas não divulgou o nome.

O homem se apresentou espontaneamente na delegacia, com seu advogado, e confessou ter participado do atentado. O homem prestou depoimento às autoridades, mas não permaneceu preso porque não houve flagrante.

Segundo o Coronel Alexandre Tavares, a polícia já tem outros suspeitos na lista de identificados. As autoridades acreditam que cerca de 80 a 100 pessoas participaram do ataque. Além de suspeitos, a polícia também já coletou depoimentos de testemunhas.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com