Connect with us

Notícias

Jair Renan Bolsonaro se torna réu por lavagem de dinheiro no DF

Filho caçula do ex-presidente era investigado desde o ano passado.

Nesta quarta-feira (27/03) veio à tona a decisão da Justiça do Distrito Federal em acatar a denúncia de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica contra Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-presidente.

A denúncia foi prestada pelo Ministério Público, após Renan ser alvo de investigação da polícia. Nessa semana, a 5ª Vara Criminal de Brasília acatou a denúncia e, com isso, tornou o jovem réu.

Jair Renan foi denunciado pelos crimes de: lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. O caso não é novo e vem sendo noticiado desde o ano passado. Renan foi investigado no âmbito da Operação Nexum.

A denúncia mais detalhada aponta que Renan Bolsonaro teria usado documentos falsos de faturamento de uma empresa sua para adquirir um empréstimo bancário que não foi quitado.

A declaração de faturamento em questão foi emitida em nome da empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, no valor de R$4,6 milhões. As informações são da Polícia Civil, que investigou o caso.

Não há dúvidas de que as duas declarações de faturamento apresentadas ao banco são falsas“, diz um trecho do documento encaminhado ao Ministério Público. Pelo menos três empréstimos foram contraídos junto ao Banco Santander.

Em depoimento à polícia, Jair Renan Bolsonaro afirmou que não reconhece suas assinaturas, numa tentativa de alegar que foi vítima de fraude. No entanto, os investigadores teriam provas suficientes para contrariar sua versão.

Quem também esta sendo alvo da Justiça é Maciel Alves, que foi sócio de Jair Renan nos negócios em questão, e também teria se beneficiado do dinheiro adquirido de forma irregular.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com